Bem-vindo à página do Cartão Fundação do Gil

Nota à navegação com tecnologias de apoio

Nesta página encontra 2 elementos auxiliares de navegação: motor de busca (tecla de atalho 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Cartão presente do Gil
Dê alegria a quem gosta. E a quem mais precisa.
faqs
O que é o cartão ALEGRIA?

O ALEGRIA é um cartão Presente, pré-pago, não recarregável e não nominativo (não está associado a nenhum nome/pessoa) emitido pela UNICRE - Unibanco, que pode ser utilizado como meio de pagamento em Portugal em mais de 50.000 lojas aderentes à rede VISA.
O ALEGRIA é um presente solidário que junta uma oferta a uma boa causa, contribuindo com 2€ para os programas da FUNDAÇÃO DO GIL.
 

É um cartão de Débito ou de Crédito?

O cartão ALEGRIA, embora seja um cartão VISA, não é de Débito nem de Crédito, nem está ligado a nenhuma conta bancária.
É um cartão Presente, pré-pago, que pode ter um Saldo inicial de 15€, 25€, 50€, 100€ ou 150€.
 

A quem dar de presente?

O cartão ALEGRIA é adequado para qualquer pessoa, sem restrições de idade. É muito fácil de utilizar e só é necessário que o seu utilizador saiba assinar.
O presente ideal para as suas ofertas pessoais ou para as da sua empresa.
 

Quando comprar preciso de identificar a quem vou oferecer?

Não é necessário dar nenhuma informação. É um cartão Presente VISA, pré-pago não nominativo.

Posso comprar com toda a segurança neste site?

Sim. Todo o processo de encomenda e pagamento é efectuado em ambiente seguro e certificado de acordo com as melhores práticas de segurança utilizadas no mercado.

Quando tempo demora o envio da encomenda?

Todas as encomendas são processadas e expedidas num prazo máximo de 3 dias úteis. A este prazo deverá acrescentar o tempo de entrega dos CTT.

Onde posso ver mais informações?

Clique em “COMPRAR ONLINE”

Qual é o Preço de cada cartão?

O preço é igual ao valor do Saldo inicial do cartão (15€, 25€, 50€, 100€ ou 150€) acrescido de um montante de donativo de 2€ que será entregue à FUNDAÇÃO DO GIL.

Existe algum serviço especial de encomendas para Empresas?

Sim, para encomendas superiores a 5 cartões. Para conhecer ligue 707 500 085.

Qual é o donativo para a FUNDAÇÃO DO GIL?

A FUNDAÇÃO DO GIL irá receber 2€ por cartão adquirido (100% da diferença entre o custo para o Comprador e o valor do saldo do cartão).

Posso ter o comprovativo do donativo em meu nome?

Sim. O comprador dos cartões receberá, por email, com a confirmação da compra, o comprovativo em seu nome.

O que fazer para se começar a utilizar?

1) O Comprador deverá assegurar-se que o cartão foi activado.
Se o Cartão for comprado presencialmente será automaticamente activado em 48h úteis pelo que o Comprador não necessita proceder à sua activação.
Se o Cartão for comprado à distância (por exemplo: Internet ou telefone) será enviado para o Comprador inactivo. Nestas situações, o Comprador é responsável por activar o cartão após a sua recepção seguindo as instruções que lhe forem dadas no acto da compra.
O Utilizador não poderá utilizar o cartão se o mesmo não tiver sido activado.
2) O Utilizador deverá assinar o Cartão no respectivo painel de assinatura.
 

Onde pode ser utilizado?

O cartão ALEGRIA pode ser utilizado em todos os estabelecimentos em Portugal que aceitam cartões VISA.
Não são permitidas:
- Operações de levantamento de dinheiro
- Transacções via telefone, cupão ou através de Terminais de Pagamento offline
- Ordens de pagamento recorrente.
 

Até que data pode ser utilizado?

Desde que tenha saldo, pode ser utilizado até ao último dia do mês da data de validade. Depois desta data não é passível de ser utilizado..
A data de validade está impressa no próprio cartão e é no mínimo de 2 meses após a aquisição.
 

Qual é o valor de compras que se pode fazer?

Podem fazer-se compras até ao valor do Saldo inicial do cartão, que se encontra impresso no próprio cartão.
O valor do Saldo inicial do cartão é escolhido pelo Comprador no momento da sua aquisição de acordo com as opções disponíveis (valor máximo de 150€). A este valor inicial ir-se-á descontando o valor das compras.
Antes de utilizar o cartão o Utilizador deverá conhecer o Saldo remanescente no cartão e garantir que o mesmo é suficiente para a compra que pretende fazer.
 

Como se deve proceder nas lojas físicas?

O Utilizador deverá apresentar o cartão, conferir e autorizar o valor da transacção e assinar o talão que é emitido pelo Terminal com a mesma assinatura que tem no cartão.

É necessário PIN?

Não, o cartão ALEGRIA não tem PIN.

Como se deve proceder na Internet?

O Utilizador deverá, no momento do pagamento, inserir no campo do Nome as palavras CARTAO DO GIL e inserir os restantes elementos conforme solicitado pela loja virtual: Número do Cartão, Data de Validade e o CVV (Código para Verificação da Validade) - conjunto dos 3 últimos algarismos que se encontram impressos no verso do cartão junto ao painel de assinatura.

O que fazer para saber o Saldo?

O Saldo inicial do cartão ALEGRIA está impresso no próprio plástico.
Adicionalmente, o Saldo também poderá ser consultado através do serviço automático de consultas e da internet.
Para aceder ao serviço automático de consultas o Utilizador deverá marcar o número de telefone 21 350 15 27 e seguir as instruções.
 

Pode-se cancelar o cartão e resgatar o saldo?

Sim. Para o efeito, o Utilizador deverá solicitar à UNICRE por escrito o cancelamento e resgate do saldo, devolvendo o cartão inutilizado e indicando o NIB (Numero de Identificação Bancária) da conta bancária para onde será transferido o saldo, deduzido do respectivo encargo .

Se o cartão for perdido ou roubado o que acontece?

O cartão ALEGRIA é como dinheiro e deverá ser considerado como tal.
A UNICRE não se responsabiliza pela sua perda, roubo ou extravio.
 

Facebook - 
esta acção
Comprar Online
Cartões Disponiveis
+2€ por cartão como donativo para a Fundação do Gil
Comprar em Loja
Veja no menu parceria a lista de lojas disponiveis.
 

Ativação de cartões: Sempre que comprar este cartão tem do o ativar aqui no menu "Ativação de Cartões" ou através do número de telefone 707 500 085 (dias úteis das 9h às 19h)

Para mais informações contacte 707 500 085, dias úteis das 9h às 19h. UNICRE – Instituição Financeira de Crédito S.A., Av. António Augusto Aguiar 122, 1050-019 Lisboa, NIPC 500 292 841, CRC de Lisboa e capital social de 10.000.000,00 euros.

Verified by Visa
MasterCard SecureCode
Redunicre