Avançar para o conteúdo

O QUE É O CARTÃO ALEGRIA?

O Cartão Presente Pré-Pago, não recarregável e anónimo emitido pela UNICRE, permite ao seu utilizador efetuar compras online e em lojas físicas, em Portugal e no estrangeiro, na rede Visa ou Multibanco

QUANTO CUSTA?

O Cartão ALEGRIA é um presente solidário que junta uma oferta a uma boa causa.

O preço do cartão Alegria é igual ao valor do saldo inicial do cartão (entre 10€ e 2.500€), acrescido do custo de aquisição de 2€, que reverte pela totalidade, como donativo, para a FUNDAÇÃO

A QUEM OFERECER?

O cartão Alegria é a solução ideal para quem quer garantir que acerta sempre no presente. Adequa-se a ocasiões da vida pessoal, como aniversários ou datas especiais, e também à esfera profissional, por exemplo para oferecer aos colaboradores da empresa.

AS EMPRESAS TAMBÉM PODEM COMPRAR?

Sim, as empresas podem comprar o Cartão Alegria para oferecer a colaboradores, parceiros, clientes, entre outros. A aquisição pode ser feita online aqui ou presencialmente na loja Unicre ou através do email cartaoprepago@unicre.pt

O QUE FAZER PARA COMEÇAR A UTILIZAR?

O primeiro passo é garantir que o cartão se encontra ativo. Assim:
– Para cartões comprados presencialmente: não é necessária qualquer ação, uma vez que o cartão é entregue em mão. É apenas necessário aguardar 48h úteis para que o processo de ativação esteja concluído;
– Para cartões comprados à distância: por motivos de segurança, o cartão é enviado inativo, pelo que é necessário ativá-lo após a receção por correio, seguindo as instruções dadas no momento da compra. Após o pedido de ativação, será necessário aguardar 48h úteis para que o processo de ativação esteja concluído e seja possível efetuar compras. 

COMO ATIVAR O CARTÃO


Os cartões comprados presencialmente não requerem qualquer ativação. Os cartões comprados online podem ser ativados aqui ou através do email cartaoprepago@unicre.pt, indicando o número da encomenda/fatura.

ONDE PODE SER UTILIZADO?


O cartão Alegria permite ao seu utilizador efetuar compras online e em lojas físicas, em Portugal e no estrangeiro, na rede Visa ou Multibanco.
Lojas Online: Preencha os campos com os dados que constam no verso do cartão
Lojas físicas: Este cartão não tem PIN, pelo que terá apenas de confirmar o valor, carregando duas vezes no verde do terminal
 
Este é um cartão oferta, pelo que é incompatível com:
 
•       Levantamentos de dinheiro;
•       Transações na Internet e à distância;
•       Recurring transactions;
•       Transações quasi-cash e casino;
•       Transações em gasolineiras;
•       Transações de pagamento de serviços.

ESTE SITE É SUGURO?

Sim. Todo o processo de encomenda e pagamento é efetuado em ambiente seguro e certificado de acordo com as melhores práticas de segurança utilizadas no mercado.

QUANTO TEMPO DEMORA O ENVIO DA ENCOMENDA?

Todas as encomendas são processadas e expedidas num prazo máximo de 10 dias úteis. A este prazo deverá acrescentar o tempo de entrega dos CTT.

QUAL É O DONATIVO PARA A FUNDAÇÃO DO GIL?

A Fundação do Gil irá receber 2€ por cartão adquirido (100% da diferença entre o custo para o Comprador e o valor do saldo do cartão).

POSSO TER O COMPROVATIVO DO DONATIVO EM MEU NOME?

Sim. O comprador dos cartões receberá, por email, com a confirmação da compra, o comprovativo em seu nome.

QUAL É A VALIDADE?

Desde que tenha saldo, pode ser utilizado até ao último dia do mês da data de validade. Depois desta data não é passível de ser utilizado. A data de validade está impressa no próprio cartão e é no mínimo de 2 meses após a aquisição.

QUAL É O VALOR DE COMPRAS QUE SE PODE FAZER?

Podem fazer-se compras até ao valor do Saldo inicial do cartão, que se encontra impresso no próprio cartão. O valor do Saldo inicial do cartão é escolhido pelo Comprador no momento da sua aquisição de acordo com as opções disponíveis (valor máximo de 2500€). A este valor inicial ir-se-á descontando o valor das compras Antes de utilizar o cartão o Utilizador deverá conhecer o Saldo remanescente no cartão e garantir que o mesmo é suficiente para a compra que pretende fazer.

COMO CONSULTAR O SALDO?

O Saldo inicial do cartão Alegria está impresso no próprio plástico. Adicionalmente, o saldo também poderá ser consultado ligando para serviço automático de consultas 213 501 566 (chamada para a rede nacional) ou através do Homebanking aqui.

POSSO CANCELAR O CARTÃO E RESGATAR O SALDO?

Sim. Para o efeito, o Utilizador deverá solicitar à UNICRE por escrito o cancelamento e resgate do saldo, através do endereço de correio eletrónico: cartaoprepago@unicre.pt ou via postal para: Rua General Firmino Miguel, nº 6-B, Piso -1, 1600-300 Lisboa, devendo: (i) comprovar que está na posse do Cartão, (ii) indicar o IBAN da conta bancária para onde será transferido o saldo deduzido de comissões sempre que aplicável e (iii) fornecer os documentos de identificação de acordo com os pré-requisitos legais.

QUAL O VALOR DA COMISSÃO DE RESGATE?

Há duas situações a considerar:                                                                                    
– Reembolso do saldo disponível, para cartões dentro do prazo de validade: por cada reembolso solicitado antes do termo de validade do cartão, o valor da comissão corresponde a 10% do saldo do cartão (mínimo €20,00).
– Manutenção de conta, para cartões com validade expirada: aplica-se uma comissão mensal de manutenção de 10% do valor do saldo armazenado no primeiro mês (mínimo €20,00) e nos meses seguintes de €3,00. Esta comissão, exclusiva em cartões cuja validade terminou, é descontada até ao limite do saldo armazenado.

É NECESSÁRIO PIN?

Não, o cartão ALEGRIA não tem PIN.

SE O CARTÃO FOR PERDIDO OU ROUBADO O QUE ACONTECE?

O cartão Alegria é como dinheiro e deverá ser considerado como tal. A UNICRE não se responsabiliza pela sua perda, roubo ou extravio